sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A luz do amigo


Senti-me tão triste,achava que estava perdida neste mundo,mundo esse que me parecia gélido,sombrio....olhava à minha volta e cada vez mais me perdia...estava sozinha,desamparada sem um rumo a seguir,sentei-me naquele rochedo também ele frio e sombrio como a minha alma ,o meu coração disparou,a minha garganta fechou,debrucei a minha cabeça sobre as minhas mãos e chorei,chorei,não tive vergonha de chorar,era a minha dor,dor forte,só minha...as pessoas passavam,olhavam para mim admiradas,muitas até me achariam uma louca,mas ninguém se importou,ninguém me esticou a mão,me deu um sorriso...só sentimentos de desprezo...até que uma luz chegou,apoiou a sua mão no meu ombro,esticou a outra mão e disse;anda amiga,tu não estás sozinha,eu caminho contigo,eu estou do teu lado,sai desse rochedo frio e chora no meu ombro,chora,chora tudo o que tiveres para chorar,limpa a tua alma,no fim só quero o teu sorriso...

6 comentários:

Marta & João disse...

Minha querida,
Todos temos momentos em que precisamos de chorar, precisamos de uma mão e é nessas alturas que necessitamos de um AMIGO , mas cada vez mais as pessoas andam ocupadas, apenas olham para o seu umbigo, como sabes a existência deste blog é mostrar isso mesmo.
Esta imagem que escolhi para o teu texto, é uma mensagem, para que saibas, que uma mão é tua “Marta” a outra é minha “João” sempre que precisares….sempre mesmo….
Sou suspeito mas o texto é lindíssimo….
Beijo Grande do teu AMIGO João.

Anónimo disse...

Muita gente vai entrar e sair da sua vida, mas somente
verdadeiros amigos deixarão marcas em seu coração!
Para se segurar, use a cabeça;
Para segurar os outros, use o coração.
Ódio é apenas uma curta mensagem de perigo.
Aquele que perde um amigo, perde muito mais.
Aquele que perde a fé, perde tudo.
Jovem bonito é um acidente da natureza.
Velho bonito é uma obra de arte.
Amigos, eu e você...
Você trouxe outro amigo..
E nós iniciamos um grupo... Seu círculo de amigos...
E como um círculo, não tem começo nem fim...
Mostre aos seus amigos o quanto eles são importantes.

Anónimo disse...

Marta,
O texto é lindissómp, só lamento por me parecer verdadeiro demais.
Momentos desses fazem parte da vida de todos nós, com maior ou menor intensidade, mas só tem um fundamento - fazerem-nos crescer. È o osfrimento que nos ajuda a amadurecer as nossas defesas e a criarmos forças para nos levantarmos e erguermos os braços para a vida. Essa mao amiga que lhe ofereceu o ombra existe em qualquer canto e esquina é necessário por vezes deixarmos espaços abertos para que essas maos magnificas possam entrar e ajudar-nos. Essa é a função do verdadeiro amigo.
Infelizmente vários momentos desses tem assombrado também a minha vida, momentos em que acho que tudo terminou e que nao tenho forças para continuar. Logo eu, e para quem me conhece sempre lutei por tudo que desejei, logo eu sem forças... mas acontece. Contudo, existe apenas uma verdade a força existe e está dentro de nós. É necessário abrir o nosso baú e retirar os bons momentos para que nos ajude a lutar contra os maus momentos. É necessário enraizar em nós a defesa necessária para que tenhamos coragem para lutar por nós proprias acima de tudo, e nao escondermo-nos atrás de uma manto cobarde que nos amarra e destróis por dentro.
Por isso amiga, se é que me permite que a trate assim, faça dos seus maus momentos força para conquistar os bons. Agradeça a Deus todos os dias os bons momentos e ele lhe trará certamente melhores dias.
Tenha fé e esperança na vida. Acredite que sairá mais fortalecida.
Um Beijo

Anónimo disse...

...o texto é forte e chegou da alma...mas não é veridico...mas acredito que seja a realidade de muitas pessoas...a dor...o sofrimento...o desespero...e sorte a de quem tem amigos assim por perto...

Anónimo disse...

" Ninguem escapa ao sonho de voar, de ultrapassar os limites do espaco onde nasceu, de ver novos lugares e novas gentes.Mas saber ver em cada coisa, em cada pessoa, aquele algo que a define como especial, um objecto singular, um amigo- e fundamental!!
Navegar e preciso, reconhecer o valor das coisas e das pessoas , e mais preciso ainda!" Beijokinha
Marta

Anónimo disse...

Era bom... muito bom que tudo fosse assim tao simples... sim porque comparado com a minha vida, isto tudo é muito simples e fácil de falar... Ainda ontem que passei mais uma vez pelo sofrimento, pela dor.. até mesmo de pensar chegar a cometer loucuras nao aguentar Viver mais... Eu pedi ajuda mas ninguém me ouviu... Onde estávam os verdadeiros Amigos?
doi, doi muito as marcas que estao pelo meu corpo, mas doi mais o coração que está tao fragil... batendo lentamente... A pedir a Deus que se lembre dele.